Publicado por: Lohran Anguera Lima | 08/10/2010

Entrevista com Marco Giorgi

Marco Giorgi, uruguaio de 21 anos naturalizado brasileiro e patrocinado pela Mormaii, é um dos grandes talentos da nova geração do surf nacional. Além do carisma e da solicitude que dispensam comentários, Marco é um exímio surfista, ainda mais em se tratando de ondas pesadas e tubulares. No final de setembro de 2010, o vídeo de Marco Giorgi foi escolhido para figurar no Projeto Innersection, novo filme do renomado Taylor Steele.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de fazer uma entrevista exclusiva com o Near The Ocean sobre o seu vídeo vencedor, Marco aceitou prontamente. Deixo, aqui, meus agradecimentos pela atenção despendida, pelas disponibilidade e disposição encontradas em meio a tantos campeonatos e projetos. Valeu, Marco!

Confira, abaixo, a entrevista exlcusiva de Marco Giorgi para o Near The Ocean. E, ao final desta, assista ao vídeo vencedor, aquele que você também poderá admirar, em breve, no Innersection, de Taylor Steele.

Muito obrigado a todos,

Lohran Anguera Lima.

Primeiramente, Marco, muito obrigado por conceder esta entrevista exclusiva para o Near The Ocean e orgulhosos parabéns, em nome de todos os brasileiros, por ter conseguido entrar no Innersection!

Irado! Obrigado a você pelo espaço no seu blog.

Como surgiu a ideia de participar do Projeto Innersection? Quem teve a ideia de inscrevê-lo?

Foi o Löic Wirth, o filmaker do vídeo. Ele veio com essa idéia, mas nem levamos muito a sério, deixamos rolar até a hora em que vimos que tínhamos um material o qual poderia fazer frente com o dos caras.

Quais foram os lugares utilizados para  as filmagens do seu vídeo?

Brasil, Uruguay (sic), Hawaii e Indonésia.

Há algum tempo, venho notando que há uma parceria entre você e o fotógrafo Sebastian Rojas. De que forma isso tem ajudado a sua carreira? Ele chegou a participar diretamente do vídeo?

Tenho uma boa amizade com o Sebastian, mas quando nos juntamos é para trabalhar mesmo. Temos uma boa química para fazer fotos. Gosto da vibe dele e das fotos que ele faz.

Visto o surf moderno ser tão valorizado atualmente, você acredita que esse seu jeito moderno de surfar tenha-o ajudado na escolha do seu vídeo?

Acho que sim. Atualmente, a idéia é ser moderno, mas tem que tomar cuidado para não fazer um vídeo só de aéreos. Por isto esse vídeo é bem variado: tem manobras modernas, assim como tubos e rasgadas.

Mesmo sendo uruguaio, você faz parte da nova geração do surf brasileiro por morar aqui no Brasil há bastante tempo.  Sendo assim, quem você vê como a grande promessa dessa nova geração de surfistas brasileiros?

Na verdade, não é só uma, são várias. Gosto muito do surf do Jessé Mendes. Gosto, também, do surf do Alejo Muniz; ele é um excelente competidor e sempre consegue ótimos resultados.

O havaiano Tokoro é reconhecido mundialmente pela sua qualidade na fabricação de pranchas. Ao optar por surfar com as pranchas feitas por ele, qual o fator que você mais levou em consideração?

São pranchas de alta performance. Andam muito bem nos tubos e são ótimas para se fazer manobras fortes, por isso gosto das pranchas dele. Aliás, entubar e manobrar forte são as duas coisas que mais gosto de fazer.

É bastante notória e evidente a qualidade do seu vídeo, tanto é que foi escolhido como um dos 5 melhores do mundo pelos internautas. Como não poderia deixar de ser, qual é a trilha-sonora do vídeo e quem foi o responsável pela edição das imagens?

A música se chama “40 Day Dream”, e o artista Edward Sharpe. Tanto as filmagens quanto a edição são do Löic Wirth.

Para finalizarmos, gostaria de fazer alguns agradecimentos ou de mandar algum recado? Fique à vontade.

Gostaria de agradecer, de coração mesmo, a todos que assistiram ao vídeo, não só aqueles que votaram e que fizeram comentários mas também àqueles que jogaram energias positivas para que eu conseguisse ficar entre 5 vídeos escolhidos para o Innersection. Muito obrigado mesmo, galera! Muito animal!! Muita vibe a todos. Fiquei muito feliz com o apoio de vocês!!


Responses

  1. ótima matéria, ótimo vídeo, ótimo post..
    blog tá muito massa..
    abraço!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias