Publicado por: Lohran Anguera Lima | 21/01/2011

Kidameln

“Kidameln? Que é isso? Uma nova espécie de dragão de komodo? Um vulcão da Islândia? Uma lenda inuit? Aquilo é um i maiúsculo ou um L minúsculo? Sequer consigo ler esse nome!”. Apenas algumas das primitivas reações as quais me ocorreram no primeiro contato que tive com a banda mais desconhecida a qual eu conheço.

Vamos aos fatos. Kidameln é uma banda formada pela fusão de três músicos de distintas partes do globo: Daniel Gannaway (Estados Unidos), Michael Brennan (Reino Unido) e Warren Lawson (Nova Zelândia). Num certo dia, esses três músicos (já amigos), encontraram-se e gravaram o único álbum da banda, chamado The Kidameln Lo-fi.  (Segundo o Wikipedia, Lo-fi é um estilo de produção musical o qual se vale de técnicas de gravação de baixa qualidade ou fidelidade (low fidelity); sua aplicação, normalmente, é causada por limitações financeiras). Nas gravações, a banda não usou alto-falantes, eis a exlpicação para o álbum ser chamado Lo-fi.

Depois dessa, perdi metade dos meus leitores. Mas, se você foi um dos que persistiu até aqui, aguente mais um tanto e será recompensado.

Uma banda com 4500 visualizações no seu perfil do Myspace, desde 2006, não consegue sobreviver. Talvez seja por isso que os integrantes nunca mais se reuniram para gravar outro álbum. O único disco gravado, como um todo, é uma enorme porcaria (desprezível mesmo), entretanto, existem duas obras raras em meio a tanto lixo produzido. E o melhor de tudo: duas obras as quais são, puramente, surf. Pasmem! Eles conseguiram fazer duas músicas de surf! Sim, eu sei: inacreditável! Sim, eu sei: você só deixará de duvidar quando as ouvir. São elas: I’m in love with her e Circles around the moon.

Imagine se esses três músicos possuíssem recursos suficientes para realizar uma boa gravação e seguir com o projeto da banda, quantos círculos em volta da lua não daríamos ao som das notas e dos acordes do Kidameln? A propósito, Kidameln escreve-se com L minúsculo. Sobre o significado da palavra, não sei ao certo, fico com o da lenda inuit. E você?

Muito obrigado a todos,

Lohran Anguera Lima.

Por motivos legais, o Near The Ocean não disponibilizará as duas músicas para download. Entretanto, para sanar a curiosidade e para trazer a conhecimento do público esses dois tesouros escondidos e desconhecidos, preparamos dois vídeos com os áudios das respectivas músicas.

 


Responses

  1. Este site deveria mudar de nome. Sugiro “Near the my Heart”

  2. Muito boas Lohran! Existem altos sons de muita qualidade ao redor do mundo… Nesta linha (Lo-Fi) recomendo D´Gary (Ilhas Madagascar). Se todos que comentarem sugerissem ao menos um som que conheçam, poderíamos montar um Podcast maneiríssimo!! hahahaha..
    Valeu grande abraço!

    @DanielCLeite


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias