Publicado por: Lohran Anguera Lima | 04/06/2012

Jason Gilbert faz recomendações a surfistas

Este artigo foi publicado no Site Waves.

Leia também: Como funciona o centro médico do World Tour

 

O australiano Jason Gilbert, quiropraxista do World Tour, trata muitos atletas do circuito. Nomes como Kelly Slater, Joel Parkinson, Adriano de Souza e Mick Fanning são confiados as suas mãos. Na parada do tour pelo Brasil, Jason fez recomendações, mostrando como dores e problemas comuns aos surfistas podem ser facilmente resolvidos.

Jason relata que “O surf é um esporte em que apanhamos bastante. Caímos da onda, fazemos várias manobras, e isso trava a coluna. Consequentemente, isso traz dor e assimetrias no corpo”.

Segundo Jason, “Os problemas mais comuns que impedem um surfista de pegar ondas são dor na lombar, no ombro, no pescoço, dor que irradia para a perna e hérnia de disco”. E continua: ”99% dos surfistas que vem se tratar com quiropraxia voltam a surfar rápido”. Além disso, ressalta que “O quiropraxista é muito importante para devolver a função normal, ajudar o corpo a tirar a dor e deixar o atleta voltar a surfar o seu melhor”.

Portanto, caro leitor, se você encostou a prancha na garagem da sua casa por sentir dores ao surfar, sessões de quiropraxia podem colocá-lo de volta à água. Duvido que deixar de remar naquele final de tarde perfeito não tem sido penoso a você. Duvido.

Muito obrigado a todos,

Lohran Anguera Lima.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias